Uma vez um grande sábio se pôs aos pés de uma montanha e dedicou-se a analisar o amor e o ódio, já que o sábio não conseguia aceitar de forma alguma o fato de haver forças tão controvérsias, em suas análises ele deparava-se com contanstantes profundas como: -"Como poderia haver no mundo um sentimento tão destruidor quando um sentimento tão produtivo estava tão presente?". Por mais que o sábio meditasse, menos ele encontrava a resposta.

Foi quando, já a beira da completa frustração, ele comtemplou que ódio só germinava onde o amor não fora semeado, um só existia na completa ausência do outro, quando o sentimento puro do amor nascia, todo e qualquer ódio morria instantaneamente, desta forma ele imediatamente concluiu que o amor era exatamente o contrário do ódio.

Todavia, ele próprio constatou que mesmos os amantes eram capaz de atos de fúria (mesmo contra seus amantes). e quando o relacionamento acabava e mais os ex-enamorados diziam que se odiavam, mais eles demonstravam o quanto realmente ainda se amavam, desta forma o sábio ficou perplexo com tal constatação, não conseguindo de forma alguma admitir seu tamanho erro, sendo assim, ele sentou-se aos pés de uma cerejeira e começou a meditar sobre a cituação, o que seria o completo oposto do amor?

O ódio nunca foi o antagônico do nobre sentimento, pelo contrário, ele é apenas a outra face da mesma moeda, o amor e o ódio misturam-se de tal forma que a tênue linha que os divide chega não existir, havendo um completo tufão onde não mais se conhece o que é bom e o que é ruim. E é exatamente isto que este sentimento trata, da completa perda de noções e sentidos, de não mais conhecer seus atos e barreiras, de apenas viver e não mais se importar com nada, e tal imprudência faz com que alguns cheguem a beira da loucura, praticando atos que seriam completamente irracionais para a lógica humana, fazendo com que o ódio ache campo propício para seu florecimento.

Sendo assim o que seria o ódio senão um amor mal administrado? Tal afirmação é tão verdadeira que as pessoas que admitem não amar ninguém na verdade possuem excesso de amor acumulado sem haver ninguém para compartilhar. Nesta esteira, voltamos para a estaca inicial, já que o ódio não é o contrário do amor, o que então seria?

Foi quando ele observou uma pequena roseira que um jovem rapaz havia dado para sua antiga namorada, com o término do namoro a companheira deixou a pequena planta de lado, abandonando-a de seus pequenos cuidados e, pouco a pouco, a plantinha veio a morrer. Após este fato o sábio constatou que não é o ódio responsável pela morte do amor e sim a falta de cuidado, a falta de interesse, o despreso, ver a pessoa amada como apenas mais um rosto, alguém que passa ao seu lado e não mais lhe chama a atenção, apenas mais um zé ninguém que cruzou o seu caminho.

Muitas vezes dedico meus tempo a analisar a minha atual situação, e fico muito triste com isto, principalmente nesta páscoa que pela primeira vez depois de muito tempo, não vou ganhar nenhum ovinho. Completamente alcoolizado cheguei a uma indagação, o que seria pior, não ter ninguém ao meu lado ou não ser amado por ninguém? Sou o homem mais carente da face da terra, eu infelizmente não sei viver sem ter alguém ao meu lado, não é a toa que toda semana estou com uma mulher diferente e pior, acabo submetendo-me a situações extremamente constrangedoras e desnecessárias apenas para não ficar sozinho, e o pior ainda, ao final de tudo eu acabo sentido-me muito mais sozinho, desvalorizado e até mesmo menos homem do que quando começei. Ser amado é uma coisa divina, eu estava assistindo o filme "Tudo acontece em Elizabethtown", e sinceramente fiquei morrendo de inveja do Mitch (se vocês querem saber quem é assistam, vocês não iram se arrepender), é um ótimo filme eu recomendo.

Nunca me considerei muita coisa, pelo contrário, no momento que eu estava bêbado em minha cabeça ecoavam frases como: "Você é um merda de homem mesmo, não consegue arruma uma merda de namorada", "Ninguém gosta de você", "Ninguém se importa se ao menos você está vivo", eu vos digo, não são frases boas para pensar, as vezes chego a pensar até como seria minha morte, não de como terminaria minha existência e sim se haveria alguém para chorar por mim ou menos se haveria alguém que fosse em meu velório, o pior é que acho que ninguém vai.

Tais coisas me põem para baixo (principalmente bêbado), por isso hoje resolvi dá uma guinada em minha vida, tenho exemplos de pessoas que tenho uns contatos, onde deram a volta somente com a vontade de superar, apesar de ter uma ganância que faria o universo inteiro parecer um grão de areia, não ando mais tento fé no amor, as vezes chego a dizer que desisti dele, só que eu fico muito mal em pensar assim, doidão também percebi outras coisas, eu tenho um alto nível de mulher, só que eu não sou o tipo de homem que estas mulheres procuram, acho que elas me consideram muito meninão sei lá. Não quero terminar meus dias sozinho, tão pouco me juntar na primeira porcaria que cruzar meu caminho, eu me sinto muito sozinho, as vezes quase fico doido por causa disso, eu simplesmente não sei o que fazer. Só para questão de explicação, eu estou bêbado agora.