Estive refletindo sobre muita coisa nestes dias e uma das muitas coisas que vi foram as notícias pelo mundo e cara, as coisas não andam nada bem, primeiro foi a pandemia da gripe suína , em seguida foi o terremoto no haiti, o do chile, o da china, os deslizamentos no rio, queda de avião no méxico, não podemos esquecer de forma alguma a grande crise financeira mundial que passamos, o tsunami na Indonésia, o furacão em Santa Catarina, pais matando filhos, filhos matando pais, e tantas outras tragédias que se ficasse listando eu nunca terminaria este texto, por isso diante de tudo isto fico em duvida, não estariamos de fronte com o fim dos tempos, com o Apocalípse? E se de fato o mundo está acabando onde e com quem você gostaria de estar na hora do juízo final?

No final da tarde de ontem, fui para o Oásis Beach (um bar que gosto de frequentar daqui de São Luís), me sentei em uma cadeira, acendi um cigarro e, ao som de Scorpions, matei a vontade de encher a cara que a dias vinha nutrindo, e foi assim, olhando para o mar, que me fiz esta pequena análise, e o pior de tudo é que não cheguei a resposta alguma, me senti oco como nunca me senti nesta vida, um vazio que nunca havia pensado em deparar-me comigo mesmo.

Analisei ainda minha tragetória, todas as escolhas que tive que fazer e principalmente todas as consequências que fui obrigado a arcar, e mesmo sabendo que o caminho que trilhei e estou trilhando não é o mais fácil, principalmente por causa das dores, lágrimas e humilhações que tive que suportar, ainda assim eu não mudaria nada, pois as minhas dores eu aguento, sou forte o bastante para suportar isto e até muito mais, eu só não suporto ver o sofrimento das pessoas que são importante para mim, isto sim me machuca, isto sim me mata, por isso se eu puder evitar tal sofrimento puxando essa dor para mim, tudo bem, eu aguento, sou forte para isto, é o meu mal de querer imitar o Aquaman.

Não é fácil querer ser especial, quanto maior é indivíduo, maior é o fardo que ele tem que carregar, nas palavras de Ben Parker: -"Com grandes poderes vem grande responsabilidades". Nunca quis ser um homem comum, um cara qualquer, pelo contrário este sempre foi o meu grande medo, por isso sempre quis fazer algo grande e importante, principalmente para que eu pudesse ser imortal, para sempre lembrado, para ser grande, mas a grandeza tem um preço muito alto em que poucos são capazes de pagar, eu sempre quis isto para mim, apesar de ser bastante mimado e ter muita dúvida sobre mim mesmo, ainda assim é justamente isto que quero para mim.

Tem coisas na vida que ficam muito mais bonitas na lembrança e é justamente por isso que somente lá devem ser a sua morada e tumba, a vida tem muitas possibilidades e devemos aprender a agarrar aquelas que nos são dadas e abandonar aquelas que nos são negadas, a vida é muito curta, e por isso devemos correr, o passado já era, o futuro é incerto, o presente é a verdadeira dádiva, por isso devemos aproveitar o máximo sem medo e não ficar parado olhando para trás, endeusando o que perdemos ou que deixamos de ganhar. A vida é uma grande contagem regressiva, não temos tempo de parar.

Já tive muitas escolhas difíceis, sei bem pago o preço por todas elas até hoje, mas e eu tiver que pagar muito mais para atingir o meu real objetivo, eu ainda acharei o preço bem barato no final, eu acredito piamente no que Nicolau Maquiavel disse "os fins justificam os meios", se for para ver as pessoas que amo felizes, sempre irão justificar.