Mulher, ser vivo pertencente à espécie homo sapiens, possuidor dos genes XX. Seria ótimo se fosse tão fácil definir o ser mais incontroverso e ao mesmo tempo tão admirável de toda criação. Passo horas por dia somente observando o dito “sexo frágil” tentando de forma totalmente infrutífera adivinhar de onde retiram tanta garra e ao mesmo tempo conseguem ser tão graciosas, confesso que no fundo a real intenção de tanta observação nada mais é que a de encontrar “a mulher perfeita, a mulher de verdade”.

Eu não costumo a assistir à televisão aberta, afinal fui eu que mais lutou aqui em casa para se colocar a TV a cabo, o único canal que ainda assisto e muito raramente é a Globo, mas somente para assistir os desenhos (eu confesso, não passo de um gurizão) e um jornal de vez enquanto e só, novelas e séries deste canal nunca passam por meus olhos. Todavia semana passada fui fisgado por uma minissérie do canal global, “Dalva e Eriberto”, admito que fiquei em casa em frente a tela somente para o desenrolar da trama, num misto de admiração pela malandragem do Eriberto, quanto por pena da Dalva, salvo engano, no segundo capítulo, um interprete contou “Amélia”, do saudoso ator e poeta Mário Lago, logo após passou um sermão no Eriberto que estava a namorar uma formosa mulata enquanto a sua “Amélia” esperava dormindo dentro do carro. Para quem não conhece a antiga música, o tema principal é uma mulher que só vivia para cuidar da casa, do marido e dos filhos, possuindo o famoso refrão “Amélia não tinha a maior vaidade/Amélia que era mulher de verdade”. Será mesmo que ela era a mulher de verdade? Bom para mim não.

A mulher de verdade é aquela completamente independente, que não precisa do homem para nada; é guerreira, que luta e corre atrás daquilo que ela quer sem nunca desistir, não importando as dificuldades; é forte, que mesmo com o mundo todo dizendo que ela não é capaz ou que nunca vai conseguir, ela continua a batalhar até chegar ao seu objetivo; é amiga, que chega e dá um soco bem no meio da cara do seu homem quando o ver fazendo “merda” e ainda diz “Seu idiota, para de fazer, pois eu te amo e não vou te deixar assim”; é companheira, que enquanto o mundo está desabando na cabeça de um, ou mesmo de ambos, ela segura na mão de seu amado e diz “não te preocupas, estamos juntos nessa, e vamos superar tudo isso”, nunca o abandonando; é valente, não baixa a cabeça para homem nenhum; é vaidosa, que sabe que cuidar de se mesmo é uma prova de amor, e quem não se ama não pode amar a outra pessoa; é elegante, que fica linda e sabe se portar em qualquer lugar, tendo fenecia e charme retirando os suspiros dos homens e a inveja das mulheres fúteis, derramando uma névoa de mistério por onde passa; é simples, não fica iludida por bens materiais caros, fica feliz em estar em qualquer lugar até sentada na beira da praia observando o mar comendo churrasquinho de gato porque está do lado do amor de sua vida; é serena, carinhosa em toda a sua essência, em cada palavra, em cada gesto, em cada toque, em cada beijo; é admirável, que todos os dias surpreende o homem que tem a sorte de estar ao seu lado, sendo uma ídolo para o mesmo; é a boa filha; é a boa amiga; é a boa profissional; é a boa namorada; é a boa esposa; é a boa mãe.

Eu escreveria uma enciclopédia inteira e nunca chegaria a descrever 10% desta mulher, a mulher perfeita, a mulher de verdade. Não digo que ela não tem os seus defeitos, é claro que ela os têm, todos nós temos, só que as qualidades que ela possui passam por cima de qualquer coisa. Uma mulher assim vale tanto, pois se ela possui tudo isto, quer dizer que ela não vai precisar de nada, nem de para ser feliz, muito menos de um homem. Por esta razão, quando ela escolhe um eleito, ela fica com ele não porque ela precisa dele para pagar as suas contas, ou porque a sua família está “dando pressão”, ou qualquer outro motivo torpe, quando ela o escolhe é porque ela simplesmente o ama ela quer estar com ele, só isto e não se iludam caros leitores do sexo masculino, homem nenhum no mundo escolhe uma mulher, são elas que nos escolhem e decidem se ficam ou não com a gente, a nós cabe somente sermos a melhor escolha para elas. Quando não somos mais a melhor opção para esta mulher, não por falta de dinheiro, e sim por falta de amor, ela simplesmente acaba com tudo, sem mágoa ou traição, pois ela é muito melhor que tudo isto.

Eu garimpo todos os dias atrás deste tipo de mulher, que é o verdadeiro tipo de mulher, mas infelizmente não tenho tido muita sorte, a maioria das mulheres de nosso estado são muito fúteis pensando somente na aparência e em seguida em bens materiais e apesar de serem bonitas quando se senta para conversar com elas é uma conversa besta que não dura mais que alguns poucos minutos. Estava conversando com um amigo e falei para ele que estou solteiro não porque quero e sim por falta de opção, meu nível de mulher é muito alto e não é a toa, fui criado por uma mulher muito forte, que nasceu pobre, veio do interior, batalhou muito, cuidou sozinha de dois filhos, estudou e hoje é referência em medicina estética no Maranhão, a Dra. Hildenê, minha mãe, meu exemplo, minha ídolo, minha meta a seguir, é por isso que eu gosto de mulheres nível AAA, fui criado por uma, sou acostumado com uma assim desde de que eu nasce, por isso eu não posso querer nada menos que isso, é claro que ela tem seus defeitos, é enjoada demais, mas se não fosse assim eu não a amaria tanto.

Mulheres de verdade hoje em dia é algo extremamente raro, quase em extinção, assim como os homens de verdade também são, mas eu sou um e estou aqui, quem sabe a minha mulher de verdade esteja por aí a minha procura como eu estou a dela? Às vezes acho que já encontrei alguém assim, mas infelizmente eu não sou muito sortudo e sempre elas já estão namorando ou ficando com alguém, sabe como é uma mulher assim não fica dando sopa por aí, é necessário procurar muito e ter uma pitada de sorte. Se for você, se você for assim, deixe número e telefone, que o resto eu faço, e prepare-se, pois aqui vou eu.