Os sete pecados capitais, todos já ouviram falar pelo menos uma vez deles, apesar que são poucos os que sabem dizer com exatidão todos eles, a grande maioria apenas sabe citar alguns deles, e pasmem, apesar de serem uns dos grandes basilares da doutrina católica, os sete pecados capitais não se encontram em nenhuma passagem da Bíblia, tendo sido estituídos pelo monge grego Evágrio do Ponto, posteriormente pelo Papa Gregório I e finalmente por São Tomás de Aquino em que chegaram a definição que hoje possuem. Os sete pecados capitais são: Vaidade, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxúria. Como um grande pecador que sou, sofro de todos eles, numa clara demonstração de minha imperfeição, mas este post será inteiramente dedicado à Inveja.

Eu nunca ganhei nada de graça na minha vida, tudo que tenho (e olhem que não é lá grandes coisas) consegui com muita luta e dedicação, para comprar a minha televisão fiquei pagando e passando maior aperto por quase um ano, o meu computador tive que economizar por tempo igual para poder pagá-lo e meu emprego só consegui depois de estagiar por quase quatro anos de graça para finalmente poder começar a receber algo, sempre enfrentando uma luta após a outra para poder alcançar o meus objetivos. Eu luto muito por tudo, carreira, família, amor, tudo algumas eu consigo ganhar, mas infelizmente eu caio muito e na grande maioria acabo pegando mesmo bem no meio da cara e é aí que o pecado supracitado me toma.

Pode até não parecer, pois sou muito "linguarudo", mas eu sou um grande observador e nas minhas observações vejo que tantas pessoas conseguem as coisas tão facilmente, só porque possuem um determinado sobrenome, ou uma certa condição social, ou por terem um certo poder aquisitivo, as portas de oportunidade se abrem tão rápido que a boca de um faminto em churrascaria rodízio, não precisam de grandes esforços ou mesmo terem os conhecimentos básicos para desempenhar determinadas funções, mas mesmo assim, por mais que eu estude ou me esforçe até cair de exautão eu nunca sou reconhecido ou respeitado da forma que julgo merecer. No meu emprego por exemplo, eu perdi as contas de quantas vezes vi outras pessoas serem admitidas na minha frente, sempre recebendo cargos enquanto eu estava lá somente observando, tendo a esperaça de que um dia conseguiria a minha chance, quando teoricamente seria a minha a vez, perdi dois empregos e um deles foi para o "namorado" de um dos amigos de minha chefe.

Bom sobre esse assunto eu já falei, resumido, chorei um tempão, mas quando me tornei advogado consegui um emprego, entretanto era em uma terceirizada que apesar de desempenhar a mesma função dos meus colegas de trabalho eu ganhava 1/7 do que eles ganhavam. Isso me matava de inveja me deixando muito triste e morrendo de inveja, só porque eu não inha o sobrenome "Costa" eu não tinha o mesmo valor que eles, isso me deixava tão desmotivado que nem tinha vontade de me esforçar, me dando uma inveja louca deles querendo o mesmo reconhecimento deles. Se minha inveja ficasse somente no campo profissional estaria até bem, entretanto não para somente aí.

Eu ando pelas ruas e vejo tantos casais, tantas pessoas de mãos dadas felizes, modéstia a parte eu sou um cara bonito (pelo menos eu acho), inteligente (disso eu tenho certeza), legal, amigo, companheiro, tenho uma porrada de qualidade, porém eu não consigo arrumar uma namorada, não estou dizendo que não consigo mulher, isto na verdade não me falta, todavia eu não consigo alguém para ter ao meu lado, para poder chamar de minha (sem posse, odeio prender as pessoas, é somente um termo romantico). Vejo as pessoas e tem algumas que arrumam namoradas(os) tão fácilmente quanto trocam de camisa, mas para mim é tão difícil, me dá uma inveja deles, principalmente nos domingos que sempre foram os piores dias do mundo para mim, são os dias que me sinto mais sozinho, em que quase enlouqueço de tanta solidão. Conheci até uma garota antes do reveillon, mas infelizmente não deu certo mais uma vez, eu fiquei "tristão", porém tive que me conformar.

Voltando ao assunto de profissão, recentemente eu vi mais uma vez muitas pessoas receberem cargos na minha frente, mostrando claramente que a minha "chefe" sempre pôde me dar um cargo ou fazer algo por mim, mas ela simplesmente não quis, e agora que os "amigos" delas precisaram ela arrumou fácilmente os cargos para eles, onde não ficaram nem um dia seguer desempregados e quanto ao pobre Ciro Rafael? Bom ele mais uma vez foi desrespeitado, onde nunca me deram o valor que merecia, sempre me tratando como um eterno estagiário, e para piorar a situação, no último dia 07, apenas um dia depois do meu aniversário (ainda bem), fui comunicado que seria despedido, tendo que assinar a minha dispensa no dia seguinte, dia 08.

Mais uma vez eu estava lá sozinho, triste, humilhado, desrespeitado e desempregado.

(...)

(...)

(...)

Bom, uma vez uma mulher bem sábia me falou "No fim tudo termina bem, se não terminou bem é porque não chegou o final", mais um vez Deus tocou na minha vida mostrando para mim o quanto ele me ama e o quanto ele cuida de mim.

Eu assinei a minha dispensa as 09:00 da manhã do dia 08 de janeiro, as 16:00 do mesmo dia eu já estava tendo uma nova proposta de emprego, isso me deixou tão feliz que eu tava pulos de alegria e eu quase beijei o homem que estava me chamando para trabalhar com ele, mais uma vez arrumei um emprego sem intermédio de minha mãe, devo agradeçer somente ao meu grande amigo Remi Arruda, pois sem ele na causa eu nunca conseguiria isso, por isso publicamente agradeço a ele, por ser o grande amigo que ele é, pois apesar de ele dizer que não eu sei que sem ele eu nunca conseguiria isso, não é a toa que ele é o padrinho do meu primeiro filho, promessa é dívida.

Depois agradeço a Deus, com tudo isso tenho provas que do amor dele por mim e do quanto ele cuida de mim, ele não me deixou sofrer nem um dia inteiro, por essas e outras é que chego a acreditar que ele tem um grande plano para mim, eu já escapei da morte um monte de vezes, assim como eu poderia estar em uma situação bem pior, mas Deus sempre arrumou uma forma de me resgatar, mesmo quando tudo dá errado eu sei que ele está cuidando de mim e me dando justamente aquilo que preciso para ser o homem que ele quer e fazer aquilo que ele planejou para mim, até a história de Sara (a garota que falei alí em cima), não deu certo porque não era para dar certo mesmo, não era o plano dele, então eu devo somente aceitar e esperar que tudo dará certo.

Sou um homem de pouca fé, confesso, mas cada dia mais ela cresce um pouquinho mais. Obrigado mu pai, por me amar e cuidar tanto de mim.