O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente às águas tranquilas;

Refrigera a minha alma,
guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
não temeria mal algum, porque tu estás comigo,
a tua vara e o teu cajado me consolam;

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;

Certamente que a bondade e a misericórdia
me seguirão todos os dias de minha vida,
e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Quem me conhece sabe que tenho uma fé enorme em Deus, todos os dias de minha vida quando acordo a primeira coisa que faço é agradecer, agradeço tanto que, hoje em dia, não me sinto nem no direito de pedir nada, pois sou tão imperfeito que nem sei o que é realmente bom para mim, somente o Pai. Bom apesar de minha fé ser gigantesca, a mesma não se estende para os dogmas, não sou de ir em missa, tão pouco ficar decorando inúmeras rezas, e mesmo sendo espírita, não dedico sequer nem um minuto de meu tempo lendo o "Livro dos Espíritos", mesmo tendo-o em minha casa, acredito em Deus e não em religiões, e o mesmo é a "Bíblia" para mim, é um belíssimo livro, o maior de todos os tempos, mas para mim é só isso, um livro.

A Bíblia (ou o livro, como é a tradução do grego), é a união da antiga "Torá" judaica mais os 04 Evangélios (Boas-novas), estes por sua vez foram escolhidos no Concílio de Roma em 382 d.C., a bíblia durante os séculos foi adulterada inúmeras vezes para servir aos interesses daqueles que estavam no poder, só cessando com o advento da imprensa, sendo assim, de maneira alguma tal escrito poderia dizer com exatidão fatos como a criação do mundo ou mesmo a vida de Jesus (nenhum evangélio foi escrito na época de Cristo, sendo o mais antigo o de Mateus escrito a 40 após a crucificação e o de João, a 120 anos após a morte de Jesus, e Paulo por sua vez nunca nem viu o Salvador pessoalmente), sem falar dos inúmeros evangélios que ficaram de fora por não serem "interessantes" para a nova igreja que surgia na época, a toda poderosa "Igreja Cristã Católica Apostólica Romana".

A Bíblia para mim é isto, um livro que foi escrito por homens (e por isso imperfeitos) que foi moldada pelos poderosos para a manuntenção de seu poder. Mas mesmo assim, existem passagens na Bíblia que realmente devem ter sido inspiradas por Deus, é o caso do salmo acima listado, para quem não sabe os livros da bíblia possuem autores conhecidos, o "Pentateuco" (os cinco livros), foram escritos por "Moisés" (apesar de descreverem a morte do mesmo, como? mistério), o "Livro dos Cânticos" foi escrito pelo "Rei Salomão" e os "Salmos" pelo "Rei Davi" (que já foi comprovado historicamente que realmente existiu). O salmo supracitado é um dos mais belos de toda bíblia, onde a confiança em Deus é plena, não tendo medo de nada, já que o todo-poderoso o acompanha, ao ler este salmo eu sinto a força necessária para enfrentar o futuro, pois não preciso temer nada, já que Deus cuida da minha vida, ele me protege, ele é magnífico em toda suas extenção, somente Deus realmente poderia ter o expirado. Por esta razão eu o coloquei aqui, tenho tido uns problemas, as vezes a tristeza me bate com força, mas lembro de Deus, sei que ele cuida de mim e se tais intempéries acontecem é porque é necessário, gostaria de ter a grande fé de Davi para nunca duvidar.