O grande confronto se deu quando me mudei para minha casa nova, eu mandei instalar a Velox aqui na casa nova, entretando se eu soubesse da grande dificuldade que seria eu teria contratado a banda larga da Jet.

Primeiramente esse povo de "call center" atendem muito mal, parecem que eles são treinados a irritar o cliente ao máximo, deixando-os em um estado de ebulição que culmina no completo descontrole por parte do adquirente, eu sei muito bem como é isso, pois depois de quase 15 (quinze) ligações para tentar transformar a minha conexão em uma internet de 01 mega, eu já tava expert quando se trata dos procedimentos internos da Telemar e ontem eu acabei esculhando a atendente (coitada), mas eu apenas estava perguntando quanto era o valor e ela dava voltas e voltas e não me respondia a porcaria da pergunta, aí eu explodi, é por essas e outras que eu gosto do bom e velho olho no olho, pois eu jogo um chame na atendente (quando mulher) ou trato como amigo de infância (quando homem) e rapidinho desenrolo tudo ou consigo muito mais do que era direito, por isso que tem lugares em São Luís que eu mando.

Segundo, a Telemar é uma empresa muito ruim, não é a toa que tal companhia configura como principal réu da vara do consumidor em todo o país. Os procedimentos da referida coorporação são tão burocráticos que fazem o prédio da receita federal parecer a quitanda da esquina, quando me mudei tentei colocar logo de cara a internet de 01 mega, porém minha pretenção foi frustrata pois o sistema da empresa não aceita tal procedimento, devendo colocar primeiro a mais "furreca" para posteriormente passar para a melhor, quando me deram um prazo de três dias para poder aumentar minha conexão, falando em prazos esses três dias para eles são lenda, pois dos três dias iniciais eu só pude pedir o aumento após 10 (dez) dias, ainda assim, após fazer mais 03 ligações para reclamar do prazo. Resolvida a sina do prazo, voltei para a internet de 01 mega, foi quando liguei várias vezes, uma delas até foi a que de tanto estresse xinguei a pobre da atendente, hoje as 14:08 foi que finalmente conseguir pedir o aumento da banda larga, ou seja, 19 dias após ter ligado a primeira vez, só ainda me deram os velhos 03 dias para satisfazer meu pedido, deste modo, ainda corro risco de muito longe na minha guerra contra a companhia telefônica.

Eu já tô de saco cheio com a Velox, como estou arrependido de não ter contratado logo a Jet, tudo isso só me trouxe irritação e estresse, eu deveria era mover uma ação.