Depois da entrevista que eu tive com o Dr. Ulisses eu venho tendo uma grande paixão pela a advocacia, quando vi tudo q ele construiu sendo tão novo só passou algo pela minha cabeça, "ta aí eu quero ser que nem ele".

Eu estava apaixonado pela advocacia, principalmente pela possibilidade de ganhar dinheiro rápido, poder fazer meu horário do jeito que eu quiser e o principal não ter ninguém mandando em mim. A minha paixão foi tão grande, mas tão grande que eu já estava pensando em dedicar quase q todo meu tempo só para esta função, tecendo planos como abrir um escritório e começar a viajar para o interior para poder fazer dinheiro lá, um que foi logo meu foco é o de Balsas, primeiro por ser um interior relativamente grande e com grande poder aquisitivo e pela grande quantidade de mulheres gatas, eheheheh, não sou de ferro (ainda tenho plano de descer para lá), estou trabalhando de dia no TJ, à tarde no escritório de um amigo meu e ainda pego uns casinhos por fora e fico peticionando até por volta da meia-noite, ou seja, estou um burro de carga.

É isso aí uma grande paixão, mas como é típico das paixões, elas são frágeis e passam rápido. Ontem fui numa BL da campanha em apoio ao candidato Macieira à presidência da OAB, quando estava lá enchendo o rabo de carne, dediquei um momento da minha atenção para observar os outros advogados, principalmente os mais bem sucedidos, pois como eu falei ali em cima, eu quero muito sem bem sucedido, ser rico para que minha mulher e filhos nunca passem necessidade, para que eles possam ter tudo que eles sempre sonharam, por esta razão fiquei estudando cada um deles e todos tinham algum em comum, algo que não sei explicar, algo no jeito de ser, de se portar, uma mistura de arrogância e auto-estima com uma comunicabilidade a enésima potência.

Observando isto eu parei para pensar: "Meu Deus, como eles são diferentes de mim, para conseguir ter sucesso eu tenho que agir como eles, mas será que eu tenho esta vocação? Será que eu consigo?" Isto não saiu da minha cabeça até o atual momento, quer ter sucesso, quero ser alguém, a pior coisa do mundo para mim (como já disse milhares de vezes) é a pessoa vir para o mundo e ser um completo inútil, eu não quero ser assim. Eu estava conversando com um amigo e até brinquei com ele dizendo que eu mataria a ultima gosta de humanidade que existia em mim para que eu pudesse ser um grande advogado, mas na verdade nem sei se conseguiria fazer isto, eu sou um homem que é muito coração, eu não consigo prejudicar e ficar mentindo de forma descarada para alguém, sou sincero e verdadeiro demais, justamente por isto a advocacia é algo por natureza completamente oposto a minha essência.

Eu não sei mais agora, estou me sentindo novamente perdido, estou em dúvida se sou realmente capaz de desempenhar esta função. Bom, encerro por aqui, será que vocês poderiam me dá uma ajuda? Comentem por favor, como eu sempre disse, pode ser que Deus esteja usando vocês para me ajudarem, no post aqui em baixo (Deus é maravilhoso.) ele me usou para ajudar a minha grande amiga Acsa, vai lá que é minha vez de ser ajudado?

Um beijão, Ciro Rafael.