Desejos, a vontade humana de conseguir algo, tal necessidade fora (e ainda é) uma das grandes responsáveis pela evolução de nossa espécie. É por causa da necessidade de suprir nossos desejos que buscamos coisas antes inimagináveis, cruzamos os mares, sobrevoamos sobre os céus e rompemos as barreiras do espaço, o desejo de adquirir sempre mais colocou o homem no topo de mundo como o senhor dominante da Terra.

Entretanto, nossos desejos também são as fontes de nossas maiores frustrações e sofrimentos, o desejo não realizado pode vir a ser tão doloroso quanto à própria morte. A doutrina budista prega que tudo no mundo é dor, e toda a dor nasce de nossos desejos, até mesmo o desejo de não sentirmos dor, para romper com este ciclo de sofrimento devemos renegar aos desejos mundanos para que assim possamos chegar à iluminação.

Em minha modesta opinião devemos ponderar com bastante cuidado, pois nossos desejos são perigosos, podendo vir a trair até mesmo nossa ínfima razão, o principal motivo para tal afirmação é que nossos desejos andam muito próximos de nossos delírios que, assim como os desejos, são frutos da ambição humana vindo a divergir em apenas uma única coisa: A vontade de realizar. Tudo inicialmente vive no mundo das idéias, entretanto a realização de tal desejo só será possível se a vontade de seu possuidor for forte bastante para romper todas as adversidades que podem cruzar o caminho, se tal vontade possuir a força necessária para tanto tudo aquilo que se deseja torna-se realidade e é justamente aqui que começa nossa discussão.

Não é querendo me gabar, mas sou um homem que consegue tudo aquilo que quer, não importa o que venha pela frente, eu enfrento tudo, pode o céu cair, pode o inferno congelar, ainda assim se for o que realmente quero, eu conseguirei. A minha vontade de vencer é o cobustível de minha ganância, que de tão grande chega a engolir tudo o universo como se fosse um pequeno grão de areia. Tudo isto me fez adquirir tudo que tenho (reconheço que não é muito), e é o que me faz querer muito mais, por causa disto toda vez que passo pela Litorânea, encosto meu carro à altura do posto de bombeiro e fico a observar a cobertura do Edifício Paris, repetindo inúmeras vezes “ainda vai ser minha”, “ainda vai ser minha”, “ainda vai ser minha”...

Apesar disto, alguns de meus desejos não se realizaram (ou não se realizaram ainda), por esta razão fiquei muito depressivo, primeiro me fazendo de coitadinho, depois me revoltando contra o mundo e por fim, tentando encontrar o real motivo para que minhas inspirações não tivessem alcançado o êxito. Foi quando tive uma epifania sendo obrigado a encarar a realidade, meus desejos não aconteceram porque eu não estava (ou estou?) com VONTADE de que eles sejam realizados.

Esta é a verdade, talvez eu não quisesse que eles realmente se realizassem, vamos falar primeiramente do lado profissional. Todos que vêem me dando a honra de acompanhar meu blog sabem que no atual momento estou desempregado, já reclamei e me frustrei demais por causa deste motivo. Todavia eu tenho que admitir que sou acomodado e preguiçoso demais, simplesmente adoro ficar de pés para o alto, somente olhando meus peixinhos, sem fazer coisa alguma. É fácil não fazer nada, ou receber tudo de mão beijada, de presente, o difícil mesmo é corre atrás, meter a cara a tapa, fazer tudo sozinho sem ajuda de ninguém, isto sim é difícil e isto caro amigos é o que eu não ando com vontade de fazer.

Como minha amiga Nice disse só tenho duas preocupações: Emprego e uma Loira. Então vamos passar para as loiras. Estou solteiro a pouco mais de um ano e neste tempo todo dediquei-me a tentar encontrar de qualquer forma uma nova companheira, gostei de ter uma intimidade com uma pessoa, uma relação que fosse muito além da cama. Desta forma lancei-me em uma busca desesperada que não veio a dar-me frutos, fato este que me frustrou bastante, me sentindo desvalorizado, como se ninguém neste mundo me quisesse.

Foi quando a uns dias, enquanto tomava banho, comecei a refletir sobre minha vida, fazendo uma pequena retrospectiva onde encarei a verdade sobre muitas coisas (pra falar a verdade foi quando resolvi escrever este post), coisas que estão impregnadas em minha mente como: -"Meu Deus será mesmo que eu vou querer deixar de agarrar todas as mulheres do mundo para ficar somente com uma?"; ou "Será que terei saco para aguentar alguém pegando no meu pé, enchendo o meu saco ou tentando me prender de alguma forma?"; e principalmente "Será que realmente quero ficar novamente vulnerável para uma outra pessoa?". Após isto fui obrigado a ver que minha resposta infelizmente era não.

Ano passado eu corri atrás de uma mulher sete vezes, mas cada vez que eu fiz isto no fundo o meu desejo era que a resposta dela fosse não, porque mesmo a amando muito, no fundo eu sabia que não dávamos certo, que não seriamos mais felizes se ficassemos juntos, ou seja, mesmo querendo muito ficar com ela, o meu verdadeiro desejo era justamente o contrário e acabou que no fim consegui aquilo que realmente queria.

O tempo passou e eu fiquei com tantas mulheres que nem sei o número, entrando e saindo de minha vida mais rápido que o papa-léguas com diarréia correndo pro banheiro. Foi quando finalmente conheci a "Catarina" (sei que vocês devem está de saco cheio de ler este nome em meu blog, mas eu juro este será o último post que ele será citado), eu fiquei louco por ela assim que eu a vi, quando a conheci eu fiquei completamente encantado, ao ponto de só falar com ela para eu ficar completamente derretido, para ela escrevi o meu melhor poema da nova geração, nem nego em dizer que a coisa que mais queria no mundo era ser o namorado dela, tanto que até dizia que até o final do mês de abril estaria namorando com ela (este é o motivo de estar escrevendo este post somente hoje, sou um cavaleiro, sigo fielmente minhas próprias regras), vale frisar que o único beijo que dei nela foi um selinho roubado, aiai.

Mas todo o sentimento que tinha por ela infelizmente não era correspondido, e de tanto ela demonstrar a sua falta de interesse por fim o meu interesse por ela foi diminuindo, ela preferia estar com um cachorro pirento a passar uns minutos comigo. Primeiramente ela só falava de um tal de JP, que era o cara que ela gostava (e ainda gosta), depois ficou levantando a bola de um cara que conheço que chamarei de JN, por fim ficou exaltando um amigo dela que chamarei de JO. Eu comecei a ficar puto com isto, fiquei imaginando se ela achava que eu era qualhira ou estava jogado para as cobras, foi quando eu comecei a senti calor e assim como ela decidi que estava na hora de abrir meu leque de opções. O golpe de morte para foi quando conversando com ela no celular, ela proferiu uma frase que me deixou tão decepcionado que escrevi o meu post mais triste, o Caçando Unicórnios.

Depois desta facada eu resolvi chutar o pau da barraca, comecei a ficar logo com quatro, que chamei de Plano "B", "C", "D" e "E", todas muito gatas e todas loiras (é o meu mal, fazer o que?). Fui levanto todas no banho-maria até que optei pela "Plano B", já que era a mais gata, a mais gostosa, a que o sexo era maravilhoso e principalmente a única que eu não teria envolvimento algum (isto não foi intencional, só verifiquei isto quando fiz a minha reflexão, prova que o subconsciente realmente toma as decições mais sábias).

Como se era de esperar não deu certo, já que beleza e sexo nunca foram os motivos corretos para se estar com alguém. Uma vez a "Catarina" falou para mim: -"Ciro, tu não gosta de mim", eu respondi: -"É claro que eu gosto de você, senão eu não estaria nisto" (lembrando que nunca tive nada com ela), foi quando ela perguntou: -"Então por que você gosta de mim?". Ela me forçou a dar uma resposta, fazendo com que eu respondesse de forma errada, não respondi porque gostava dela e sim o que tinha me atraido nela : porque ela era bonita, inteligente, esforçada, trabalhadora, simples... (alguma conhecidência com a minha mulher perfeita?). Só que esta não era a verdadeira resposta, a resposta para a pergunta dela era somente uma: -"Eu não sei, não tenho a menor idéia porque eu gosto de você, eu simplesmente gosto".

O amor não é uma conta aritmética onde bonita+inteligente+esforçada+trabalhadora+simples= Amor, não é assim que funciona, se fosse desta forma deria dado certo com a "Plano D" onde ela era uma loira super gata que era afinzão de ficar com ela a muito tempo, inteligente, independente, com carro e casa própria, tem a profissão dela, passa o dia trabalhando e estudando para concurso e estava morrendo de vontade de ter algo sério comigo, e mesmo assim ela não me tocou como a "Catarina" fez. O amor é assim, não pode ter um motivo, se você está com uma pessoa porque ela é bonita, ou porque ela te trata bem, ou porque ela faz tudo o que você quer, seja qual for o motivo, pode ter certeza isso nunca foi e nunca será Amor, é apenas uma mero "Contrato de Conviniência", você pode até se acostumar com aquela pessoa, mas nunca a amará de verdade.

Foi justamente por isso que no dia 12 de abril deste ano deixei a "Catarina" de mão, eu não poderia força-la a gostar de mim, é uma grande pena fiquei muito mal com isso, mas como uma música que escrevi chamada "Para mim e para você" diz: "Não há porque chorar agora/ A vida é mesmo assim/ Seguirei sempre em frente/ Procurarei o que é melhor para mim(...)". A vida continua, não podemos parar.

Esse tempo todo me isolei um pouco e pús minha cabeça para pensar, o bom é que cheguei a algúmas conclusões. Parei de procurar uma namorada, nunca se acha nada quando se estar procurando, vou continuar curtindo mesmo que tá legal assim. Parei também de tentar encontrar a garota perfeita, isso não existe, ninguém é bonzinho o tempo todo, uma hora ou outra a pessoa pisa fora da faixa, é normal somos seres humanos, sem falar que eu não quero isso, a mulher que mais se encaixou em minha descrição foi Dayse, é praticamente o retrato falado dela, só que ela não é loira, eu sempre achei ela a melhor das mulheres tanto que fala que ela seria minha esposa e a mãe dos meus filhos, até o dia que fiquei com ela e vi que não era bem assim, não pensem mal, foi maravilhoso ficar com ela, só que não o bastante para eu casar, não me tocou como eu acharia que tocaria em meu coração, a expectativa realmente é uma merda.

Bom é isto que a dias venho guardando para dizer, acho que não sei bem o que quero da vida, isso me assusta, mas tenho tempo ainda, acho que não morrerei amanhã, posso ter mais um pouco de calma em algumas (muitas) coisas. Se vão ficar mais fácieis ou mais difícieis eu não sei, mas tenho certeza que ficarão bem mais interessantes. Caramba este deve ser o maior post que eu escrevi, será que haverá alguém que o lerá todo?