É até bobo de admitir, mas eu amo assistir desenho animado, passo horas em frente a televisão vendo um desenho atrás do outro, gosto tanto de desenho que hoje em dia, após a instalação da TV a cabo aqui em casa, é a única coisa que assisto na Rede Globo. Meu é dos mais variáveis, amo Os Simpsons, piro ao ver o Naruto, morro de rir assistindo ao Bob Esponja e aos Padrinhos Mágicos e achei até legal o Fineas e Pherb.

Amo mesmo desenhos, mas os que mais gosto são justamente os desenhos antigos, ainda consigo ver graça em Caverna do Dragão, paro o que estiver fazendo para ver o Jhonny Bravo e viajo vendo o Doug, para quem não lembra era um desenho que inicialmente passou pela Nickelodeon e posteriormente pela Disney, que conta a estória de um pré-adolescente supercriativo, metendo-se em inúmeras confusões na cidade Bluffton.

Como todo adolescente que está descobrindo sua sexualidade, Doug é apaixonado por sua "melhor amiga" Paty Maionese, onde vivem juntos, fazem tudo juntos, mas não rola nada entre os dois. Acabei de ver um episódio em que ela o convida ao cinema, fazendo com que o pobre Doug entre em um parafuso se era namoro ou amizade, após tudo ela quase beija o Doug e vai embora deixando o coitadinho com o p** na mão.

Quando eu vi me deu uma revolta, custava essa cachorra dar pelo menos um beijinho nele? Mas não, ela prefere ficar pisando no coitado, maltrantando seu pobre coração com a penitência horrenda da incerteza. Quantas vezes eu assistindo o desenho vejo essa vaca dando inúmeras esperanças para o pobre protagonista para no fim não rolar nada mais que um tapinha nas costas. Uma mulher dessas só pode ser uma desalmada, ter uma pedra onde deveria ter um coração, uma sádica que se diverte com o sofrimento alheio.

Sobre o mesmo tema pousa o filme Apenas Amigos (Just Friends), onde Chris (Ryan Reynolds) sempre foi apaixonado por Jamie (Amy Smart), desde a época da escola, quando eram amigos. Mas os dois nunca tiveram nenhum envolvimento romântico porque ele tinha uns quilos acima do peso normal. Por conta dessa rejeição juvenil, Chris emagreceu e tornou-se mulherengo. O problema acontece quando, anos depois, sua antiga paixão reaparece.

Quando eu vejo isso só oito palavras vêm em minha cabeça: "Suas cachorras misáveis, queimem no inferno suas vacas". Qual seria o motivo de tanta revolta? Bom, é quase como se estivesse vendo minha biografia. A algum tempo eu falei que nós homens somos produtos das mulheres, assim como que os bonzinhos só se lascam e para finalizar, que mulher gosta mesmo é de cara ruim (esse foi polêmico). Por que eu escreveria esses textos? Porque sou um machista burro e idiota?

Claro que não, meu blog é um diário mesmo, tudo que escrevo é baseado em minhas experiências pessoais e esta é só mais uma delas. Lembro de quantas vezes eu fiquei sem jeito, ao lado da garota que gostava, tentando mostrar para ela de alguma forma que gostava dela, trantando com carinho, respeito para no fim virar só amigo e pior, confidente (cara isso é a pior coisa deste mundo, é como se você virasse uma mulher para ela e se ela não possuir nenhuma tendência homosexual você está ferrado).

Quantas vezes vi as garotas que eu gostava com completos idiotas, por razões que eu desconheço, ou que não entendia ou pior, por razões completamente fúteis e torpes. Quantas vezes fui feito literalmente de besta, dando toda dedicação do mundo para no fim escutar: -"Você é meu melhor amigo". Eu nunca levei um tiro no peito, mas com toda certeza esta deve ser a sensação mais próxima disso, sem falar no papel de otário que você fica fazendo para todos a sua volta.

Tudo isso ajudou a me tornar o que sou hoje. Já escutei muitas vezes: "Ciro é mulherengo, é pegador, só quer saber de caçar, não quer nada sériio com ninguém". É claro, só os mais adaptados serão capazes de sobreviver, sendo assim, fui obrigado a adequar-me, caso contrário eu ainda iria sofrer até o fim dos tempos. Olha só o Doug, confesso que não assisti a todos os episódios, mas até onde vi ele nunca conseguiu tirar uma casquinha da Paty.

Desculpem se pareço machista, mas realmente amigo de mulher é cabeleireiro, ser amigo de quem se gosta é a pior coisa deste mundo, não tem como, pelo menos não pra mim, não mais. Hoje em dia sou amigo somente daquelas que considero feias ou daquelas que não querem ficar comigo de forma alguma. O resto todas eu já agarrei e as ainda não agarrei estou planejando salgar o mais rapido possível. Agindo desta forma evito muito sofrimento, frustrações, dor de cabeça, evito dar mais uma vez uma de Doug. Eu fico com pena, ódio e graça toda vez que vejo uma situação assim, fazer o que né? Com o tempo se aprende a malandragem necessária, apesar de achar que até hoje eu ainda não aprendi.