Qual o seu sonho? O que lhe dar forças para continuar? O que você mais deseja nesta vida? O ato de querer algo maior levou o homem as maiores proesas da Terra, e em nome de seus sonhos também foram cometidas as maiores atrocidades, mas acima de tudo, do bem ou do mal, mudaram a sua realidade e a de todos que os cercam em nome de um grande ideal.

Sonhar nos faz seguir em frente, sonhar nos faz persistir, sonhar nos faz lutar, sonhar nos faz viver. Nossos sonhos são os farois que nos quiam em meio a escuridão, é o que nos dá esperança quando tudo está perdido, é o que nos da fé mesmo que tudo esteja em ruínas, nos faz suportar o insuportável.

Enquando digito estas palavras três pessoas vêm em minha mente, justamente porque estas três mulheres são a maior tradução da palavra sonho, todas tiveram (e têm) o mesmo sonho, o de ser médica, um delas já atingiu este objetivo (e é muitíssimo bem sucedida), as outras são vestibulandas, que estão sacrificando tudo, o convívio com os amigos, as horas de lazer e sono, até mesmo o conforto de seu lar apenas para realizar este magnífico sonho.

Tudo ainda é pouco quando se está lutando por um sonho. Estava assistindo aos novos episódios de Glee, uma série exibida pelo canal Fox que conta a história de um grupo de coral estudantil rumo ao campeonato estadual. No 18° episódio foi feita as mesmas perguntas que abriram este post: -"Qual os seus sonhos? O que lhes dam forças para continuar? O que vocês mais desejam nesta vida?". Foi quando fiz as mesmas perguntas para mim e não encontrei resposta alguma.

Eu já fui um grande sonhador, fazia isto desde quando me conheço por gente. Quando tinha apenas 10 anos de idade sonhava em ser o "Imperador do Mundo", tinha até um hino, depois eu vi que ser imperador seria meio difícil, foi quando percebi que poderia dominar o mundo atravez do maior poder do mundo, o poder econômico, então começei a sonhar em abrir uma empresa que dominaria todos os ramos da industria e comércio, me gerando capital sufiente para construir uma ilha artificial em pleno golfo do México, onde administraria todo meu complexo industrial.

Na mesma época disse que seria ser juiz, apenas por que queria ter muito dinheiro, já que na época não viviamos na situação que encontro-me hoje. Fui crescendo e amadurencendo minhas idéias, foi quando sonhei em ser médico, que de longe é a melhor de todas as profissões, o poder de lutar contra a morte é algo que faz igualar os médicos aos anjos, como os próprios mensageiros de Deus. Por fim dizia iria me tornar bilionário, para que nunca mais em toda minha vida tivesse que me preocupar com dinheiro novamente.

Entretanto, com o passar do tempo fui abandonando um a um, até chegar nesta casca oca que sou. Eu me sinto completamente vazio, para falar a verdade eu nunca me senti tão vazio em toda minha vida, nada me comove, nada me faz sentir, eu nao consigo mais sentir alegria com nada, nem pena de nada, amor com nada, nem mesmo a raiva desenfreada que tinha em mim eu consigo mais sentir.

Não me importo mais com nada, nem comigo mesmo ando me importanto, quanto mais com os outros. A melhor descrição de como estou é a morte, é como se algo em mim tivesse morrido, algo muito importante, algo que fazia eu ser eu, que fazia eu querer lutar, que me fazia existir. Após a morte disto tudo ao redor morreu também, impedindo-me de sentir algo por qualquer coisa neste mundo.

Eu já estava vendo que tinha algo errado, mas somente a pouco tempo vi a gravidade do problema. A três dias me fizeram a seguinte pergunta: -"O que é felicidade?". Eu respondi na lata: -"Felicidade é um sentimento humano transitório ou passageiro, que acarreta a sensação de prazer e bem estar". Após responder fiquei alguns minutos parando somente pensando, como é que eu consegui responder esta pergunta? Um milhão de poetas já tentaram descrevê-la sem sucesso e eu aos meus respondo assim desta forma?

A felicidade é como o amor, são algo indefiníveis, só tenta descrever algo assim quem realmente nunca sentiu. Eu não consigo mais nada, não consigo mais sonhar, não tenho mais um objetivo, nem consigo me imaginar daqui a uns dez, vinte ou trinta anos. Quando para tentar me imaginar a única coisa que visualizo é um carro guiado a noite por mim em uma estrada reta, onde estou com a mão esquerda para fora segurando um cigarro e o carro no som máximo escutando os maiores sucessos do Rock dos anos 70 e 80 e só. Nada mais.

Eu não mais sinto, eu não mais sonho. Nada tem importãncia, nem mesma a dor e atinge. Meu Deus, o que diabos está acontecendo comigo? Em que estou me transformando?