A uns tempos atrás foi lançado um grande best seller chamado "O segredo", no qual o tema central do livro é que se você mentalizar coisas boas e desejar com bastante vontade o universo vibrar nesta mesma frenquência e lhe dará tudo aquilo o que você desejar, simplificando, ter um pensamento positivo só lhe trará coisas boas, a Lei da Atração.

Também a pouco tempo atrás eu andava muito para baixo, triste por causa de inúmeras coisas, onde as principais eram a minha carreira profissional e minha vida amorosa (ou ausência dela), nisto eu acabei caindo num turbilhão de negatividade onde cada vez mais minhas atitudes e pensamentos me prendiam neste estado. Foi quando conversei com Lara, que pouco tempo antes estava do mesmo jeito que eu estava e pelas mesmas razões e, por incrível que pareça, estava radiante, alegre e super-feliz, lembro que dava raiva tanta positividade (desculpa Lara, é coisa de invejoso mesmo), nisto ela me deu os mesmos conselhos que o livro leciona, insistindo comigo até eu me sentir melhor.

Depois de conversar com Lara eu resolvi mesmo tomar uma nova visão, mas se funcionou com ela por que não haveria de funcionar comigo? E por incrível que pareça deu certo e já vinha dando certo a muito tempo, já que a minha visão obnubilada pela "depressão" não conseguia enxergar táis dádivas. Começando pelos bens matériais:

Eu queria muito comprar minha televisão, pois eu não aguentava a "frescura" de minha mãe ameaçando-me a tirar minha televisão, começei a ir quase todos os dias a lojas para ver uma televisão, isso durou meses, até que um dia finalmente comprei minha televisão. Depois foi o meu computador, todos os dias ia no site da DELL, onde eu montava um notebook todos os dias, repeti isso tantas vezes que o site da DELL virou meu site mais visitado, até que um dia finalmente, após uma outra frescura aqui em casa relacionada a computador, eu comprei meu netbook. A bola da vez foi meu home theater, a tempos eu estava louco para comprar um, pois não tinha nenhum aparelho de som e achava que era um disperdício comprar somente um micro system, foi quando começei a visitar inúmeras lojas virtuais procurado o aparelho, até que também comprei meu home theater. Em seguida, começei a sentir vontade de comprar um frigobar para meu quarto, pois eu achava que assim teria muito mais conforto, foi quando aqui em casa queimaram as duas geladeiras, então resolvi dar um passeio no Mateus, quando vi um frigobar que estava em um ótimo preço, eu não pensei duas vezes, comprei um para mim. E finalmente meu PS3, eu estava louco para comprar um para mim, mas vivia procrastinando o momento para adquirir um, até que eu visitando o site das Americanas vi o lançamento do God of War 3 eu pirei, botei na minha cabeça que tinha q comprar um PS3, e fiz até uma previsão, até o final do mês de março eu iria comprar o meu video-game, e hoje eu comprei o meu. Mais um vitória, pois eu compro tudo meu, nada e ninguém me dá nada, e mais uma previsão vou fazer, até o final do mês de setembro eu irei comprar a minha Hilux.

Falando do lado do coração, a uns anos atrás, eu estava em uma vida perdida, em que com toda certeza eu acabaria me levando a destruição, foi quando eu pedi para Deus pela minha salvação, e que me mandasse uma pessoa para me ajudar neste processo, era no mês de setembro de 2007, eu pedi com muita fé e mentalizei muito para que isso acontecesse e no mês de novembro do mesmo ano eu estava namorando. Este ano, no mesmo lugar eu fiz o mesmo pedido, só que dessa vez eu já vinha mentalizando antes que até a segunda quinzena do mês de abril eu estaria namorando uma certa pessoa. Bom o tempo tá correndo, vamos ver o que acontecerá.

Se tudo que estou desejando irá acontecer eu sinceramente não sei, só sei que tudo começa em nossas mentes e corações, por isso devemos sempre desejar tudo do fundo de nossos corações e continuar mentalizando semore que iremos conseguir, que tudo dará certo, por isso devemos sempre manter um pensamento positivo, já que assim estamos fazendo a nossa parte, como diz na Bíblia:-"Faça por onde que eu te ajudarei". Devemos fazer tudo ao nosso alcançe para alcançar nossos objetivos, logo em seguida manter uma fé inabalável que conseguiremos. Eu estou fazendo isso e cada dia mais e você?