O homem é o ser mais poderoso do planeta, apesar de não ser o maior, o mais rápido, tão pouco o mais forte, entretanto o ser humano possui o maior de todos dons da natureza, a capacidade de pensar e tal capacidade propicionou ao homo sapiens a possibilidade de combater de igual, e em algumas vezes até mesmo em grau de superioridade, as adversidades que se opuseram no trilhar ao topo da cadeia alimentar. Esta mesma capacidade possibilitou que o homem pudesse construir armas melhores para a sua subsistência, melhores técnicas de agricultura, abrigos mais eficientes, novas formas de cura e até mesmo pisar na Lua, ainda assim, a vida possui mistérios que nem a própria lógica humana é capaz de decifrar.

Esta semana saí na quinta e sexta, não tenho do que reclamar de tais eventos, pois, como dizem a maladragem, foram noites bastantes "produtivas", todavia em ambas as noites eu não me sentia completo, parecia que havia algo fora do lugar, lembro-me bem que em um determinado momento da folia eu senti uma vontade louca de isolar-me, então abandonei por uns instantes a minha companhia e procurei um local afastado onde sentei-me e pus a observar toda a movimentação.

Sentado, sozinho, a minha cabeça começou a fazer milhares de conexões, fazendo-me refletir sobre milhares de assuntos, todos quase que ao mesmo tempo, após uns dez minutos com a minha mente a todo vapor, eu supreendi a mim mesmo orando pedindo por minha salvação, não a salvação que os evangélicos enjoados pregam aos quatro ventos, e sim a uma salvação muito particular minha, que somente eu sei o seu significado, foi neste exato momento foi que todo o poema "O tesouro" brotou por completo de minha cabeça, algo quase mágico, pois quando começei a escrevê-lo eu não parei até terminar a última palavra do último verso, para quem souber ler, o poema fala justamente do meu tipo de salvação.

Voltando ao assunto, parece que minhas preces começaram a ser atendidas, logo após um certo fato aconteceu, modificando por completo a situação, conversando com Remi chegamos a conclusão que parecia até algo divino, pois fomos "resgatados" justamente por tal fato que parecia inicialmente uma tragédia que mais tarde revelou-se uma dádiva e que a postiore pode ser o começo de um novo caminho para minha vida.

Bom, dádiva ou simples acidente de percuso, com toda certeza foi algo bem estranho, logo de cara presenti que algo importante estava para acontecer, em seguida nasceu um poema que era quase uma oração e que praticamente antecipava o que estava por vir e o grande embate que fechou a noite com chave de ouro, pra falar a verdade não sei o que aconteceu e quais repercuções ainda me trará, só sei que espero que não tenha ficado somente nisto.