Quinta-feira, terminada toda a folia vale olhar para trás e avaliar como foi toda a festa de carnaval, fui para Balsas, no sul do Maranhão, onde eu bebi todos os dias, agarrei várias mulheres e dancei até as pernas ficarem doendo, num contexto geral foi um ótimo carnaval, será mesmo? Vamos fazer umas pequenas indagações para poder chegar a uma resposta.

1ª Questão: Qual o grande significado essas várias mulheres que para ser sincero não lembro nem os rostos (quanto mais os seus nomes) trouxeram ou deixaram em minha vida?
Resposta: Nenhum.

2ª Questão: Qual a grande vantagem de beber todos os dias até perder a razão?
Resposta: Nenhuma.

3ª Questão: O que me trará de bom escutar até a exaustão letras repetitivas, grudentas e medíocres com acordes simples e maus executados?
Resposta: Coisa alguma.

4ª Questão: O que houve de bom em ir para uma cidade no sul do Maranhão, que não possui nenhum renome quando o assunto é carnaval?
Resposta: Muita, eu tenho grandes planos quanto ir trabalhar em Balsas, nesta viagem eu pude além de conhecer a cidade pude avaliar as condições reais para poder laborar alí, e cheguei a conclusão que ainda não possuo condições físicas, psiquicas e sentimentais para lançar-me em campanha. Físicas porque eu não possuo capital necessário para abrir um bom escritório na cidade, como lá é um lugar onde rola bastante dinheiro, tenho que mostrar que também disponho da guantia necessária para ser o advogado desses clientes, infelizmente o mundo é assim, você tem que ter dinheiro (ou pelo menos parecer que tem) para poder conseguir mais dinheiro, "business are business". Psiquicamente devido eu não possuir o conhecimento preciso para arrematar esses clientes, pois de nada adiantará possuir uma ótima estrutura se sou um profissional "de quinta", por esta razão devo começar imediantamente uma pós graduação com a finalidade de torna-me um profissional muito mais capaz. E finalmente sentimentalmente, já que devo estar preparado para enfrentar todas as dificuldades, dores e frustações que poderei passar nesta jornada e tudo isto sozinho. Por estas e outras que fui obrigado à adimitir que ainda não é o momento de ir para lá.

5ª Questão: O que afinal houve de bom neste Carnaval?
Resposta: Autoconhecimento, sou um pensador nato, dedico uma boa parte de meu tempo para a autoreflexão e aprimoramento de meu ser e, entre uma folia e outra, passei pro um grande processo de autocrítica onde cheguei a conclusão que novamente deparo-me em um estado o qual não gostaria de encontrar-me, apesar que o reconhecimento de um problema é o primeiro passo para a sua solução, no atual momento eu não tenho como resolvê-lo da maneira adequada, vista que não tenho os recursos financeiros para tanto. Sou um homem muito preocupado em melhorar, tenho pavor de envelhecer e continuar um moleque bobo e alienado, que continua fazendo as mesmas "merdas" de sempre, esta sempre foi uma das minhas grandes preocupações, o que vai contra uma amiga uma vez me disse, conversando com ela eu estava injuriado ela perguntou para mim: - "É por causa de uma loira não é? Tu só te preocupa com trabalho ou com uma loira", eu tive que rir, pois naquela hora eu estava zangado justamente por causa de uma loira, mas não sou fútil o bastante para ter apenas estas preocupações em minha vida.

Conclusão: Para ser sincero com todos vocês, eu não gosto de carnaval, na verdade eu nunca nem gostei, mas como eu falei para uma pessoa quando falávamos sobre a festa, "não temos outra opção, vez que estamos condenados à condição de solteiro", sendo assim eu não tinha escolha senão ir à festa, mas se Deus quiser e assim permitir, espero que até o próximo carnaval eu já tenha encontrado uma pessoa, que, assim como eu, não goste do carnaval, desta maneira quando chegar o período de festa, nós dois possamos viajar para "Caburé" (ou alguma outra praia isolada) ou mesmo para as "Serras Gaúchas", apenas para aproveitar o tempinho juntos e namorar, bom sinceramente é o que eu espero, mas como sempre não tenho nenhum controle sobre minha situação, o certo é que irei passar por um tratamento intensivo a base de muito "Led Zeppelin" e "Pink Floyd", já que só assim conseguirei tirar da minha cabeça a porcaria da bicicletinha e do rebolation, credo que nojo, eca.