Parece que foi ontem, eu não esqueço daquele do dia 12 de julho do ano de nosso senhor de 2009, por volta das 10 da noite deste dia, "O Ninho do Grifo" teve o seu nascimento, algo que nem eu mesmo esperava, pois nunca me imaginei no universo dos blogs, tão pouco que um dia seria um blogger também, eu sempre achei os blogs uma perda de tempo, vez que nunca nem li nenhum antes da criação do meu, mais uma prova de que o mundo dá muitas (e muitas) voltas.

Primeiramente explicarei algumas particularidades do meu blog, respondendo as perguntas mais frenquente, que são:

O que diabos é um Grifo?
O Grifo caros leitores, é o ser mitológico que está na figura aqui ao lado, onde possuem corpo de leão e cabeça, asas e patas dianteiras de águia, faz parte da mitologia persa, grega e várias outras civilizações antigas. O Grifo é um ser que possui somente virtudes, não possuindo nenhum vício, faz seus ninhos pertos de tesouros onde punha seus ovos de ouro, assim como é diretamente ligado ao poder, já que é a união do leão (rei dos animais terrestres) e da águia (rainha das aves), por estas razões estampa o brasão de várias famílias da nobreza. Este foram os motivos que resolvi autonomear-me como ele, pois gostaria de ser tão perfeito e grande quanto este magnífico ser.

E o porque de o ninho do grifo?
Justamente por aqui ser meu cantinho, meu refúgio, onde coloco meus ovos de ouro. Sou um homem muito fechado, e quando criei o blog estava passando por uma fase muito difícil, e não conversava com ninguém sobre o assunto, tanto que meus amigos nem imaginavam o que estava sentindo, mas confesso que estava quase enlouquecendo, a ponto de explodir mesmo.

Sendo assim eu precisava de algo para ser minha válvula de escape, algo que eu pudesse desabafar, que pudesse me abrir sem ter ninguém para ficar me julgando ou condenando, foi quando do nada, vasculhando a minha conta do Google, vi que tinha a possibilidade de ter um blog, era somente ativar, foi quando resolvi passar por cima dos meus preconceitos e criar um só pra mim.

Inicialmente a idéia era ter um lugar para postar as minhas crônicas além das inúmeras poesias que já vinha escrevendo, já que as comunidades dedicadas à poesia as quais participo não eram o local ideal para as mesmas, era como se fosse um segundo plano. Entretanto começei a viciar-me em postar meus pensamentos ao ponte de quase esquecer das comunidades dedicando inteiramente à manutenção de meu blog.

Hoje caros leitores estamos aqui, no post de número 100, com 56 comentários, o pequeno que anteriormente era quase dedicado a publicação de meus poemas, agora é realmente um retrato da minha vida, onde corro para expressar tudo, amores, dores, alegrias, sofrimentos e tantas outras emoções que vir a passar nestes quase 08 meses de vida do meu pequenino blog. Dando uma pequena olhada em meus posts mais antigos vi tantas as coisas que passei, uma decepção tremenda, alegria da vitória, o surgimento de novas paixões, o desespero da incerteza, o advento da fé, a tristeza que insiste em voltar, as grandes quedas na real, as grandes aventuras, a confiança no amor, e até mesmo a dúvida se ele ao menos existe, tanta coisa passou, coisas que as vezes me fazem rir, outras que me fazem pensar.

Sabe, as vezes me pergunto se ainda há sentido em manter o ninho aberto, ninguém lê o que está escrito aqui, as vezes duvido até se alguem se importa com o que acontece comigo, ninguém dá a mínima, não é a toa que tenho somente 56 comentários, desses a maioria foram quase obrigados por mim a comentar, para ter idéia estou doente a uma porrada de dias e somente uma única pessoa que se importa com isso, que pergunta como estou, pena que ela está tão longe. Se ninguém se importa com isto, qual o motivo então de ainda mantê-lo aberto? Esta é uma pergunta que ainda não encontrei a resposta, sei que o blog é o diário moderno, e uma caracteristica comum a todos que foram grandes é justamente o diário, todos possuiam um (segundo o livro " Os 7 hábitos das pessoas sucedidas"), por isso não sei se compro um diário mesmo ou se apenas continuo a postar.

O certo é que, neste tempo todo pude ver lendo meus posts antigos que não sou mais o mesmo, nem a minha forma de escrever é a mesma, tomara que pelo menos tenha melhorado um pouco, o mínimo que seja. Bom, por enquanto vou nessa, um grande beijo a todos vocês, obrigados a todos que visitaram meu blog, mesmo que sem comentar nada, afinal são mais de 1150 acessos, agraceço mais ainda a todos que resolveram dedicar um pouquinho mais de tempo comentando nem que seja só uma linha, todos vocês fizeram parte do que o meu cantinho é, muito obrigado a todos vocês mesmo, espero nos ver se houver um post n° 200, um grande beijo e um abraço bem apertado a todos.

Ciro Rafael, 25 de fevereiro de 2010.

P.S.: Neste evento tão especial é claro que não poderia faltar um poema, por isso aí vai um quentinho saído do forno:

A viagem.
Ei você, por favor, ajuda-me
Socorra-me, pois não consigo respirar
Tudo em volta está negro
O chão não está onde costuma ficar
Um menino assustado
Caído em meio à sujeira
O mundo parece não parar de girar
Minhas mãos soadas estão estendidas
Procurando algo para segurar
Levante-me por gentileza
Encoste-me em qualquer lugar
Toque em meu peito
Apenas sinta meu coração
Martelando rapidamente
Estando a ponto de estourar
Nada importa agora
Tenho em minhas mãos o suficiente para continuar
Evite somente olhar-me desta forma
Deixe-me sozinho aqui
Rejeito qualquer julgamento ou condenação
O que está feito, está feito
Garanto que uma hora irá passar
Agora vá embora
De nada mais preciso
O vôo apenas começou.

Ciro Rafael, 25 de fevereiro de 2010.