Estou em um grande dilema em minha vida, preciso de grana, só que odeio trabalhar. Eu amo ficar de pernas para cima, sem fazer nada, somente meditando e refletindo sobre os mais diversos assuntos, quando não estou desempenhando tal atividade, gosto de dedicar o meu tempo observando meus peixinhos, jogando video-game, tocando guitarra (que confesso está fazendo bem pouco), assistindo desenho, séries ou um bom filme e finalmente dirigindo meu carro a noite sem nenhum rumo específico.

Justamente por gostar tanto deste estilo de vida que minha repulsa à atividade laboral chega aos moldes da morte, fazendo-me ter preguiça de trabalhar somente com o mero ato de pensar em trabalhar. O mais estranho é que odeio mais que o trabalho a inutilidade, ao observar-me neste estado inerte me dá uma ânsea munida de um enorme sentimento de repulsa, sentindo-me a "espinha na bunda da bactéria presa no cocô do cavalo do bandido".

O pior de tudo é que tenho que ganhar dinheiro, como eu já disse uma das melhores coisas que existem neste mundo é querer algo e poder ter, no momento que você o quis, é uma das sensações mais maravilhosas que existem, e por pensar assim acabo gastando quantias enorme para satisfazer meus desejos, aquilo que tenho vontade de fazer ou ter eu faço ou tenho, não estou nem aí, tanto que saí comprando tudo que tinha vontade, se estou com vontade de comer uma boa comida vou e como, sem falar na quantia absurda de dinheiro que já gastei (e ainda gasto) só para tentar convencer uma mulher a transar comigo, ou pior, para fazer "literalmente" ela transar comigo.

São os ônus que a vida de solteiro acarreta, dificilmente consegui quardar algum quando está em plena temporada de caça. Estava até conversando com um amigo meu que hoje em dia é casado e está para ter um filho, ele mudou completamente, atualmente só pensa em estudar para dar uma boa vida à sua mulher e filho, foi quando eu falei para ele se nós tivessemos casados na época da faculdade com certeza hoje eu já seria Procurador do Estado e ele já seria Delegado, mas não só queriamos saber de malandragem.

Mas nem sempre fui assim, já fui um cara muito batalhador, corri atrás do meu primeiro emprego quando tinha 18 anos, na ocasião fui vendedor em uma gráfica, infelizmente nunca fiz nenhuma venda e acabei perdendo o emprego. Foi quando tinha 19 anos, tentando fugir de meus problemas (é um ábito antigo) e iludindo-me que conquistaria o mundo, coloquei as malas nas costas e fui de mala e cúia para a Bahia, onde meu sonho durou muito pouco, tendo que voltar para casa com o rabo entre as pernas.

Depois disso nunca mais fui o mesmo, tornei-me muito acomodado e posteriormente, a relutante insistência de minha mãe (que "possui" muitos contatos) em não ajudar-me arrumar um emprego, minou por completo toda a minha vontade de lutar, acomodando-me por completo nesta vida adolescente mimado.

O trabalho realmente é uma droga e não venham me dizer que dignifica o homem, pois está na própria Bíblia, o trabalho foi a punição que Deus deu para Adão quando o expulsou do paraíso. Sendo assim, como preciso de grana e não possuo a menor vocação para pegar no batente, tão pouco ficar me matando de estudar, pois apesar de adorar aprender odeio estudar, estudar é obrigação e eu odeio obrigações, sim voltando ao assunto, eu comecei a imaginar algumas formas de arrumar grana sem ter que precisar pegar no pesado.

Primeiro pensei que poderia ser musico, só que minhas letras são sofríveis e sou um péssimo guitarrista, no máximo eu acabaria cantando em alguma churrascaria de quinta. Depois pensei em virar pintor, mas tem outros empecilhos, apesar de desenhar e pintar muito bem, tenho uma enorme preguiça de fazê-los, sem falar que virar um artista de status mundial é algo muito difícil, o mais fácil seria acabar pintando casarão no Reviver. Em seguida, pensei em ganhar na mega sena, só que ultimamente não ando tendo muita sorte e esperar por essa saída é como esperar por um milagre.

Pensei então em algo que poderia me dar muito dinheiro sem ter que trabalhar, foi quando a resposta me bateu como um soco de um boxeador, vou virar político, só que meu plano perfeito acabou antes mesmo de se realizar, vez que para assumir um cargo é necessário muito dinheiro, algo que acho que já deixei claro que não possuo. Alguém poderia me perguntar: -"Você é advogado, porque você não vai advogar? Advogado não faz quase nada e ganha um dinheirão por isso", verdade, só que cada dia menos duvido se sou capaz disto. Estou fazendo uma pós-graduação onde vejo que todos sabem dos assuntos, tem uma resposta para tudo e eu acabo me sentindo um estúpido, pois não sei nada, nem as respostas muito menos como atuar no campo.

Agora que estou no último paragráfo não sei mais o que dizer, não por faltar palavras e sim por não saber como expressar o que estou sentindo, é um tubilhão de sentimentos que me deixam completamente confuso comigo mesmo e de qual será o meu papel neste mundo, pra falar a verdade acho que a minha grande inércia tem base justamente nestas perguntas até então sem respostas. Pedro Bial no quando traduziu o texto "Filtro Solar" disse que "Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.", eu tento me convencer disto procurando algo positivo e verdadeiro, e principalmente acreditar nesta frase, mas eu acho isso quase impossível, isso me desespera e me amedronta mais que a morte.