Eu fiz uma constatação muito óbvia este fim-de-semana, estou ficando velho, saí dois dias diretos e fiquei tão cansado que não tive mais vontade de ir para lugar algum, lembro-me do tempo que virava dois dias direto e ainda conseguia pirar em mais um e depois ir para academia só pra relaxar, hoje, se saio para uma simples noitada eu amanheço todo podre quase não consigo levantar para trabalhar no dia seguinte e fico todo acabado por até dois dias seguintes.

Conclusão: ESTOU ENVELHENDO.

Mas esta não é a minha preocupação, envelhecer é normal, acontece a todos, haja vista que este é o curso natural das coisas, minha preocupação é: ESTOU ENVELHENCENDO E AINDA NÃO FIZ NADA QUE PRESTE DA MINHA VIDA.

Eu estive conversando com alguns amigos e alguns deles estão muitíssimo bem, pra falar a verdade, a grande maioria. Para quem não sabe sou advogado e a grande maioria dos meus colegas de faculdade já estão encaminhados, alguns já são advogados e estão exercendo magnificamente suas funções, trabalhando em escritórios grandes ou mesmo já possuem os seus próprios escritórios, trabalhando com todos os tipos de ações que eu nem consigo imaginar, outros estão se tornando empresários, construindo um patrimônio e grandes empresas e alguns deles são as duas coisas, com sucesso em ambas. Aí que paro, olho no espelho e indago: E eu? Que porra estou fazendo da minha vida?

Tenho 24 anos, trabalho em um emprego todo torto (tanto que não quero fazer maiores explanações sobre ele), não estou fazendo nada construtivo da minha vida, meus amigos estão todos aí mandando ver e eu aqui no mesmo marasmo que vivi a vida inteira. Estou cheio de frustrações e medo, tenho pavor da idéia de ser um zé-ninguém, alguém que veio para o mundo e não nada nem porra nenhuma, quando penso na possibilidade de ser um completo fracassado chego a tremer de medo.

No início do ano fiz uma viagem pelos países do cone-sul, comprei um cartão de uma senhora argentina muito simpática (e olha que só isto já seria um grande achado) para ajudar uma instituição, neste cartão trazia muitas informações sobre meu signo, não sou de acreditar nestas besteiras, mas o cartão dizia fielmente a minha personalidade em todos os detalhes e um dos dizeres do cartão é “Temor oculto: Ser un fracasso” (é em espalhou mesmo), bateu certinho, e o cartão como eu disse é como se tivesse sido feito especialmente para mim.

Eu não quero ser um fracasso, alguém que não serve para nada, tenho pavor disso, por isto que o futuro me assusta tanto, fico parado tentando imaginar como serei daqui a alguns anos, onde estarei, o que estarei fazendo, e principalmente, se serei alguém na vida. Para mim o mundo é dividido em duas partes, os que apenas seguem as regras, aqueles que seguem moda e ficam felizes em apenas ter uma vida tranqüila, sem incômodos, entrando e saindo do mundo como ninguéns, e tem as pessoas que fazem as regras, que fazem coisas extraordinárias, que entram para a história, que viram eternos. Sempre quis ser assim, por isso que eu morro de medo do fracasso, de não ser nada, só que como as coisas estão indo, eu mais perdido que cego em tiroteio, eu tenho muito medo do que pode me acontecer, ai meu Deus, me joga uma luz.