Amor, ah o amor, sentimento maravilhoso que dá cor e alegria a tudo, abrindo um sorriso tolo nos lábios de amantes e uma felicidade de dar nojo. Desculpem-me os apaixonados, mas que babozeira, esse traço mágico que este sentimento carrega simplesmente não existe. Não lembro qual o filme que escutei esta frase, mas ela marcou para sempre em minha mente: "Amor? É somente uma forma bonita de dizer eu quero te comer". Machista? Claro que é, mas também a verdade nua e crua.

O amor é uma ilusão, um faz-de-conta, a maior piada sem graça de todos tempos e você meu caro leitor é o grande bobo que caiu nela. Na verdade o amor é somente uma forma que a natureza criou durante os milhares anos de evolução para garantir a continuação da espécie. Duvida? Bom, será um prazer provar nestes poucos paragráfos.

Vamos ao mais famoso de todos, o "amor romântico", o mais exaltado da família. Ele nada mais é que uma forma de garantir a procriação da espécie. Quando o casal está apaixonado é muito mais fácil eles terem relações sexuais, que por sinal servem mesmo só para a procriação, o prazer é somente uma forma de estimular os parceiros a praticar o ato sexual para terem mais e mais decendentes, a camisinha é na nossa vingança contra a mãe-natureza (toma essa safada). Sim voltando ao assunto, uma vez apaixonados, o macho não irá abandonar a fêmia após o ato sexual, ele permanecerá ao seu lado protegendo-a durante a gestação, bem como protegerá a prole até eles terem idade para se virarem sozinhos. Em decorrência disso nasceu o maldito "casamento", relações monogâmicas são muito mais bem sucedidas quando o assunto se fala em continuação da espécie, quanto menos esposas, mais decicação você dará a elas, mais sucesso na procriação.

Desapontados? Calma que a tragédia tá só começando. Vamos ao mais puro de todos, o "amor maternal". A mãe ama incondicionalmente o seu pequeno filho desde o momento que ela põe os olhos naquela coisinha linda e fofa, certo? Errado, mais uma vez a mãe natureza está zoando com a nossa cara. O amor de mãe acontece desta forma porque os filhotes (somos animais, não esqueçam disso) são completamente indefesos, se a mãe não tiver uma ligação com os seus filhos ela os abandonaria, o que acabaria ocasionando a morte deles e consequentemente a extinção da espécie. Tal ligação é alimentada até pelo fato do bebê se alimentar (piegas), no ato da amamentação o hipotálamo começa a produzir um hormônio chamado oxitocina que é responsável pela ligação entre mãe e filho. Ah, para aqueles que não sabem a oxitocina é o hormônio do amor, então já sabem quem culpar na hora que ficarem chorando por aquela ex ordinária que lhe meteu o pé na bunda.

Bom tá certo, a natureza manda em tudo, tudo foi por causa da evolução, mas e o "amor de amigo"? Bom acharam que me pegaram, mas mais uma vez Darwin explica. O ser-humano é um dos mais frágeis seres do planeta, não somos os maiores, nem os mais fortes, nem os vais velozes, mas somos o mais espertos. Então se sozinhos somos fracos, unidos somos fortes. Deste conceito começou a vida em sociedade nos pequenos bandos lá nos primódios de nossa evolução. Se você está com muitos fica muito mais fácil de arrumar a própria comida e principalmente lutar contra predadores e se você tiver uma ligação sentimental (traduza como amor) com os seus companheiros, você lutará mais vontade ainda. Esta tática é tão verdadeira que o exército espartanos incentivava o relacionamento homossexual entre os seus soldados, pois assim eles lutariam com muito mais vontade. Como viram a amizade, ou amor sem sexo (menos no caso dos espartanos), foi somente mais uma jogada da natureza para nos proteger dos predadores, sem falar que quanto mais gente estiver ao seu redor mais difícil será de você ser a bolinha da vez e virar o jantar de alguém.

Você está quase acreditando, não é? Mas alguém pode levantar, no mundo tem amor sim, e o "amor próprio"? Meus parabéns, você QUASE ganhou essa, pois foi mais uma pra natureza. O amor próprio nada mais é que o conceito puro do instinto de sobrevivência das espécies. Cada ser recebe a vida para vivê-la, simples e retundante. Este é o curso natural das coisas e por esta razão devemos cuidar de nosso organismo com a finalidade simples de viver por mais tempo. É a natureza dos seres vivos de proteger ao máximo a sua existência. O suicídio é algo completamente inatural, diferente do mito propagado por aí, nenhuma espécie viva no planeta pratica o suicídio, somente a humana. Sendo assim, até o amor próprio é a natureza ditando para você viver, custe o que custar.

Se você leu até aqui e ainda não cortou os pulsos é porque deve ter uma carta na manga. No fim só restou um amor, o maior de todos, o "amor divino", Deus nos ama e ponto final. Bom, eu não tenho como perguntar pra ele, pelo menos não no momento, mas inspirado pela 5ª temporada de Supernatural e com o risco de cometer a maior blasfêmia de minha vida, chego a duvidar que talvez ele não nos ame tanto assim ou simplesmente não se importe mais com o que acontece aqui em baixo. O homem cuspiu na cara de Deus, durante eras nós nos dedicamos somente a destruir toda a sua maravilhosa criação, enganos, roubamos, matamos, prostituimos, cometemos todos os mais diversos pecados bem na cara dele e não nos importamos nem um pouco. E Deus não é a songa monga que todos acham, na própia Bíblia tem provas do que ele pode fazer quando ele tá puto, ele queimou duas cidades inteiras e encheu o mundo até a tampa justamente porque fizemos as mesmas coisas que fizemos agora. Como eu já disse antes a raiva não é o contrário do amor, é somente outra face dele. Agora mesmo depois de um século inteiro de atrocidades como foi o século XX e ainda assim ele não fez nada para parar com tudo isso, pode significar que ele simplesmente não se importa mais, e a indiferença sim é o contrário do amor.

Se ainda houver algum leitor ele deve está falando: -"Esse cara é um psicopata, um frustrado, com certeza deve ser um mal-amado". Bom, eu sou mesmo, você tem toda razão, eu nem nego este fato. Mas pelo menos eu aceitei isto, tem coisas na vida que não são para todos, o amor não é para mim, toda vez que eu me meti por esse caminho tomei legal no centro. Então vou nessa, tentarei outras coisas, sempre falei que nasci para grandes feitos, deste modo, dedicarei a vida para conseguir as coisas realmente importante no mundo capitalista atual, PODER e DINHEIRO, principalmente poder. Quem sabe assim eu consiga entrar para a história e assim viver para sempre, pois entrar pra história com o amor costuma ser uma droga, olha só os exemplos: Romeu e Julieta, tadinhos nem puderam ficar juntos, morreram e pior virgens (eu acho); Édipo e Jocasta, além de pecado é doentio; Sansão e Dalíla, a puta que passou a perna no valente, não entendo uma mãe chamar sua filha de Dalíla; Dom Pedro (não o nosso) e Inês de Castro, ela foi assassinada antes de fazer algo (Daí que vem o "Agora é tarde e Inês é morta"); Hércules e Dejanira, confiou na mulher e ela acabou matando ele.

O amor acaba trazendo mais problema que soluções, por isso se você for esperto procure se virar sem ele. Quer transar? Tudo bem vá a um cabaré e pegue aquela que seu dinheiro puder pagar, prazer instantâneo sem a chatisse de conhecer a sogra e se for mulher mais fácil ainda, basta abrir as pernas. Quer prazer? Coma a maior barra de chocolate que puder encontrar. Quer consolo e conselhos? Procure um psicólogo, ele terá todo o prazer em ajudar. Quer companhia? Compre um cachorro, enquanto você o alimentar ele ficar ao seu lado. Quer emoção? Compre uma moto ou pule de bump jump. Quer perder os sentidos? Faça uma carreirona de brita e mande ela toda pra mente. E ainda tem gente que acha que dinheiro não pode comprar a felicidade.

Esta foi minha explanação, provei por A+B que o amor não existe e na verdade nunca existiu, foi somente uma grande jogada da natureza para nos manter no páreo. É simples, irrefutável, está aí na sua cara, só não enxerga quem não quer ver. Agora eu lhe pergunto, você caro leitor que teve saco de ler até aqui, após isso tudo, você vai mesmo acreditar em mim? Eu sou famoso por só falar besteira, olha só o post aqui em baixo, eu nunca dou uma dentro e verdade seja dita, eu sempre estou errado, sempre mesmo. Então vivam as suas vidas da melhor forma possível como vocês bem entenderem, só não deixem suas felicidades nas mãos de outras pessoas, isso é muito arriscado. Sejam felizes, no fim é só isso que importa.

Tive inspiração para este post lendo este aqui da Mônica Wesley. Por isso parem de ler essas besteiras que eu escrevo para ler o blog Acónito, garanto que ganharam bem mais que lendo esse aqui. Um grande beijo para todos.

Ciro Rafael .'.