"Mais um dia nasce iluminando o solo desta grande nação, no alto do mastro a bandeira tremulando e em todos os lares incendiando o fogo que cada cidadão carrega no peito oriundo do amor pela terra onde nasceu, nos olhos de cada homem ou mulher, criança ou velho, o brilho da glória de seus ancestrais rege rumo à completa devoção à sua pátria. Deus salve esta grande nação, Deus salve a América".

Os norte-americanos podem ter muitos defeitos, mas todos eles são pátrioticos ao extremo, vêmos por todos os lados a bandeira americana, dos mástros das escolas, às estampas nas camisetas dos jovens. Está em todos os lugares, nas séries de TV, nos filmes, telejornais, o feriado de 04 de julho, dia da indepêndencia é o mais amado por todos os americanos, George Washington e Abraham Lincoln são considerados por todos os maiores americanos.

Este patriotismo todo é bastante comovente, por esta razão que sinto-me enojado chega na época da copa do mundo. Para todos os lados vêmos bandeiras em carros , todo mundo veste a camisa da "seleção" e o país inteiro para em frente da televisão para assitir a um simples jogo de futebol, onde se o Brasil vencer todos gritaram para o mundo inteiro: -EU SOU BRASILEIRO, VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR. Entretanto se perder, todos rasgarão a mesma bandeira que antes amavam, isso já aconteceu quando o Brasil perdeu um jogo e no estádio mesmo houve uma chuva de bandeiras.

O brasileiro não é patriota, na verdade na grande maioria do tempo queremos mais que o Brasil se exploda, tudo isto pode decorrer até de nossa própria história. O Brasil foi uma colônia de exploração, onde foi o último país na américa do sul à se tornar independente, sem falar que todos se tornaram uma república e o Brasil tornou-se em um império e o fim da picada é que nossa independência foi comprada e não conquistada.

Os americanos foram exatamente o contrário, batalham por sua dependência, a sua revolução virou modelo para todos as demais colônias expalhadas pelo globo. Os brasileiros são acomodados e preguiçosos por excelência, sem falar que constantemente sofremos de um sentimento de inferioridade perante as outras nações. Deste modo, até consigo entender quando encontramos algo que somos realmente bom queremos mostrar isso para o mundo, todavia deveriamos tentar expandir todo este sentimento de amor à pátria, assim cuidariamos melhor de nossos recursos naturais, seriámos mais honestos uns com os outros, votariamos melhor, seriamos melhores cidadãos, fariamos de tudo para o melhor de nosso país. Pelo sim pelo não ainda admiro muito os americanos.