Se você quer saber para onde alguém vai basta observar de onde ele vem. De forma alguma estou fazendo mensão ao local de nascimento, status social, condição financeira ou qualquer tipo de referências de carater socio-econônimo. Todos podemos seguir vários caminhos, fazer as mais diversas escolhas, tentar agir das mais distintas maneiras, sempre buscando o pioneirismo e uma identidade única que nos fará sobressair-se sobre os demais, ainda assim você acabará sendo uma completa cópia de seus pais.

Tal fato chega a ser um misto de irônia e tragédia, vez que você passa a vida inteira travando batalhas épicas com seus pais, sempre reclamando que nenhum deles não os entende e no fim se torna exatamente como eles sendo até algo bastante frustrante, pois você pode mover céus e terras e no fim não poderá fazer nada a respeito já que o seu fim é certo, não há para onde escapar.

Tudo isso é tão certo como a conta de que um mais um são dois e um e um são onze, sendo muito pior se você for o primogênito, onde a obdiência e submissão são quase cegas. Neste cenário você se ver com vinte e cinco anos e observa a sua mãe com o mesmo olhar triste, a mesma solidão, a mesma infelicidade, fazendo um monte de merda somente para chamar a atenção e o amor das pessoas, entretanto sendo completamente incompreendido e conseguindo o resultado contrário, exatamente como você faz. É como observar em um espelho sujo, a imagem pode até estar fora de foco, um pouco distorcida, mas com toda certeza é o seu reflexo lá.

Isto é algo que faz a cabeça entrar em parafuso, primeiramente você se sente culpado por todas as vezes que xingou, gritou, esperniou, praguejou para no fim fazer as mesmas coisas. Depois um medo te toma, vez que você já sabe qual será o desfejo de sua história e de cara você já sabe que mesmo com todo o poder e dinheiro do mundo você ainda será infeliz.

Também mexe em outro conceito, não adianta escolher sua mulher/homem somente por sua beleza, como um amigo diz "deve-se escolher uma mulher como se escolhe um cachorro, pelo pedigree". Deve-se sempre procurar uma mulher/homem que venha de uma boa família, mais uma vez não estou falando de fatores socio-econômicos, e sim se seus pais são pessoas batalhadoras, sempre correram atrás do que eles queriam, que os valores como honra, lealdade, respeito, compaixão, tolerância, amizade, honestidade, benevolência, integridade, moral e justiça são os alicerces de sua convivência familiar. Isto é o mais importante, já que com o tempo a beleza acaba, restando somente o seu verdadeiro ser e isto sim será o decisivo se você encontrou uma pessoa para a vida inteira ou somente uma quer virou uma nota de rodapé no seu livro da vida.

Acontecimentos como estes fazem um homem se sentir muito velho, observando a se mesmo, rindo de como agiu sempre de forma idiota, achando que estava sempre certo e com o passar do tempo observa que todas as certezas que tinha virando pó, ficando completamente perdido e sem respostas a cada dia, como uma pequena criança diante de toda imensidão que o mundo possui. Com todas suas experiências vividas, por tudo que possa fazer você ser diferenciado, ainda assim você tem muito mais dos seus pais do que sequer um dia sonhou em imaginar.