Mudanças, tem gente que ama, tem gente que odeia, mas na grandemaioria das vezes é muito difícil de aceitar, tiro por mim, eu não costumo a aceitar muito bem as mudanças, até pela minha própria natureza eu sempre tento de alguma forma lutar contra algo que mudou e eu não tenho controle, infelizmente na maioria das vezes eu me lasco.

Temos a mania de nos acomodar com certas situações, de nos prender a coisas e pessoas que "nos passam segurança" principalmente porque somos muito medrosos para poder encarar o desconhecido e quem sabe sofrer um pouco. Tenho que admitir, eu sou apegado demais com tudo, tanto que volta e meia eu me pego pensando "Se tal coisa não tivesse acontecido" ou o contrário "Se tal coisa tivesse acontecido", em vez de simplesmente aceitar.

Vocês já assistiram o filme "Duas vidas", estrelado por Bruce Willis, em que o personagem principal estava com a sua vida desmoronando, perdendo o emprego, com quase 40 anos e ainda não era casado, vivendo sozinho e triste e derrepente ele encontra a se mesmo quando era pequeno e juntos eles transformam a vida "um" do "outro" tentando evitar o fim deplorável que ele se encontrava. Cara, esse pra mim seria o meu grande sonho, eu adoraria encontrar comigo mesmo só que uns 60 anos mais velho ou mesmo já no leito de morte, tenho certeza que eu teria a melhor conversa de toda a minha vida, saberia se eu venci na vida ou se não passei de um grande fracassado, qual o rumo tomei, se tive familia, se fui feliz, se tudo isso não tivesse acontecido (Deus me livre, eu até me benzo), eu faria tudo diferente só para poder ser feliz, a velha "segunda chance" que todos nós queremos, um belo delírio eu sei.

Muita coisa aconteceu em minha vida este ano, algumas boas, outras nem tão boas assim, e eu várias vezes me peguei reclamando, porque tudo tinha mudado, como eu escrevi ali em cima, querendo saber porque tudo aconteceu comigo e se fosse diferente o que teria acontecido. Bom por mais incrível que parece eu tive uma visão de um futuro se minha permanecesse no mesmo rumo, esta noite eu tive um sonho, bom um sonho não, um pesadelo mesmo, nele tal situação da minha vida não tinha acontecido e no sonho o resultado era catastrófico, tanto para mim quanto para as outras pessoas envolvidas, eu acordei desesperado e me pús logo a orar agradecendo a Deus por tudo aquilo ter acontecido.

Eu tenho que mudar, sou um lutador, luto para conseguir as minhas coisas, mas quero que Deus me dê bom censo para aceitar e destinguir o que ele planeja para mim, pois somos muito imperfeitos e não aceitamos que ele está planejando coisas bem melhores e maiores para todos nós, segundo tenho que mudar algumas atitudes e comportamentos, pois no sonho tudo deu errado por minha causa, eu tenho que mudar para ontem, para que ninguém mais possa sofrer, nem eu mesmo, nem as pessoas que estão ao meu redor.