Que tal fazermos um teste? Digo logo de antemão que este teste não é resultado de nenhuma pesquisa científica, tão pouco pertecente a uma revista femina, é somente um teste que criei decorrente de minhas próprias experiências e observações. Sendo assim não há respostas certas ou erradas, vez que não estou certo nem errado, somente sendo eu mesmo.

Desta feita, primeiramente peguem papel e caneta para anotar as suas respostas, digo que são respostas simples do carater de "sim", "não" e quem sabe um "talvez". Depois pense naquela pessoa especial, aquela que faz o seu coração tremer, que lhe rouba o fôlego em somente um pensamento, aquela que você chama de "Meu Amor". Mais uma vez vale frizar, não existem respostas certas e ou erradas, mas se você não for completamente verdadeiro com você mesmo não adiantará nem começar, ligue a TV e vá ver um filme é bem melhor (menos o "A casa do lago", esse é horrível).

Bom todos a postos? Vamos lá:

Você compraria uma roupa somente para agradá-la?

Você deixaria de ir em uma festa somente porque ela não pode te acompanhar?

Você aturaria aquela amiga piranha dela calado somente para não magoá-la?

Você sorriria para aquela sogra que lhe detesta somente para vê-la feliz?

Você agiria como um verdadeiro palhaço somente para arrancar uma gargalhada do rosto choroso dela?

Você daria seu último pedaço de comida, mesmo morrendo de fome, somente para saciar a fome dela?

Você abriria mão de tudo você mais queria no mundo somente para o bem dela?

Você enfrentaria seus amigos, familiares e até o mundo inteiro por ela?

Você continuaria ao lado dela até o último dia de sua vida, mesmo sabendo que ela ficará mais feia, gorda, chata e implicante com o passar dos tempos?

Você não se consegui imaginar amando outra pessoa senão ela?

Você a protegeria de qualquer coisa neste mundo, mesmo que isso significasse um perigo para você mesmo?

Você sangraria pro ela?

Você mataria por ela?

Você morreria por ela?

Resultado:

Se você respondeu "não" para todas as respostas quer dizer que você é um solteirão, a vida é um parque de diversões. Saia, se divirta, vivemos para isso mesmo, para sermos felizes.

Se você respondeu 03 "sim", quer dizer que está no início do relacionamento. A cautela, faz parte de qualquer relacionamento no início. Não se preocupe, deixem as coisas rolarem, tudo tem o seu tempo.

Se você respondeu 07 "sim", quer dizer que você já está bem envolvido, quase ultrapassando a "linha sem volta", você está apaixonado. Antes de qualquer coisa, pense bem, muita responsabilidade é necessária para tal tarefa, mas se for o que realmente quer vá em frente, pois um mundo de maravilha vos espera.

Se você respondeu "sim" para todas as perguntas, quer dizer que você é um Maníaco Depressivo Dependente, com fortíssimas tendências à perseguição, automutilção, suícidio e homicídio. Um completo psicopata, procure uma instituição para o devido tratamento psiquiátrico. Agora se o médico dizer que não há nada de errado com a sua cabeça, meus parabens. Você chegou a glória, a mais divina das inspirações, você está amando.

Esse sentimento é algo realmente estranho. Como é que fatos que são certamente reprovados na maioria das situações conseguem ser tão exaltados quando se trata do amor. O sacrifício não é aceitável pelas leis naturais, mas ainda assim acontece e fazemos sem nem ao menos pensar um vez sequer.

Assim somos quando estamos amando, deixamos a lógica de lado e fazemos coisas que seriam consideradas loucuras, nos doamos por completo à alguém, juramos completa dedicação, algo comparável somente a devoção à Deus.

A melhor definição para mim do amor é a doação. Você se doando de corpo e alma para aquela que fazem seus olhos abrirem pela manhã. Não pode se falar de amor verdadeiro se você não se doar inteiro, é um fato. Qualquer tipo de condição não pode ser caracterizada com amor e sim como uma mera conviniência. É por esta razão que mais da metade dos casamentos acabam antes de completarem 05 anos, as pessoas sempre acabam colocando os seus interesses pessoais acima de da relação, continuando pensando como dois onde deveria haver uma unidade.

Não podemos nos esquecer que o tempo o curto, as pessoas nos são tomadas muito rapidamente e quando nos espantamos já não temos as pessoas que amamos ao nosso lado, seja por situações em que a vida os levou ao término ou mesmo pelo fim dela. Nesta via, após ler este post corra para a pessoa que ama e repita cada resposta deste teste olhando diretamente nos olhos dela. As pessoas que amamos tem o direito de saberem o quanto elas são importantes para nós.

Se ela não estiver ao seu lado, corra atrás dela, fale sem inventar desculpas, abra seu coração e vá direto ao ponto, sem medo, sem orgulho, somente um homem que fala para a mulher que ama. Se ela não aceitar, pelo menos você tentou, não ficará se remoendo pelo resto de sua vida.

Então, respire fundo e siga em frente, pois apesar do amor ser uma via de mão única, você dá sem impor condições, ele só é completo quando é recíproco, se não for assim ele se torna uma doença que o cega para sempre e não pode-se caminhar para o futuro com os olhos no passado.

Este foi meu pequeno teste, como disse não é nada científico, estou bem longe disso, é somente fruto de minhas próprias experiências. No fim só caberá a cada um de vocês saber o que é realmente certo ou errado.